terça-feira, 18 de março de 2008

Sem nudez !!


O mercado editorial brasileiro vai ganhar mais uma revista voltada para o público masculino gay, sem ensaio de nudez. Chama-se "Aimé" (amado, em francês), será mensal, custará R$ 11 e vai disputar a atenção com dois títulos bimestrais: a "Junior", lançada em setembro de 2007, e a "Dom", que chegou às bancas em novembro do ano passado. Bem Particularmente não acho que vai dar um bom retorno , pois se bem conheço as criaturas, o que realmente interessa são as fotos de nudez, excitação, pegação, etc. Ou vocês acham mesmo que as loucas compram essas revistas para lerem sobre culinária, museus, operas, etc. Eu não estou generalizando ok, por que também sei que existe uma porcentagem de leitores que realmente adoram cultura e tudo mais, mas a maioria das criaturas querem mesmo é ver o bofe lá daquele jeito que tudo mundo já sabe.
A nova publicação é uma aposta do grupo Lopso, dono de títulos dirigidos ao segmento médico e farmacêutico, como a revista "Médico Repórter". Sou heterossexual. No início, pensei em lançar uma revista feminina, mas este mercado está saturado. Viajo muito para o exterior e percebo que lá fora as revistas para o público gay são superexpostas nas bancas, com muitas promoções. Pesquisei nos últimos dois anos, conversei com formadores de opinião, contratei um consultor gay e decidi lançar a Aimé", conta Ana Maria Sodré, diretora do grupo Lopso, à Folha Online.Ela diz que a proposta é ampliar o leque de assuntos de interesse ao leitor homossexual com reportagens sobre saúde, nutrição, fitness, consumo, moda e cultura. "Queremos ser a Veja dos gays." Mas qual parcela dos gays essa revista quer comer?
Ana afirma que o mercado publicitário no Brasil está mais aberto ao segmento GLS. "No número 1, há grandes anunciantes como a Peugeot e Kia. Estamos em negociação com a Vivo."
O lançamento está previsto para a última semana de abril ("até o dia 26"). A revista terá um site ("Não temos a pretensão de ser um portal com o Mix Brasil") e sai com tiragem de 30 mil exemplares, diz Ana. Na capa de estréia, a "Aimé" colocou o modelo e estudante de educação física Fernando Fernandes, 26, que foi participante do "Big Brother Brasil 2".
Ela revela que estuda, no próximo ano, lançar uma revista para o público lésbico. "Talvez eu traga para o Brasil um título de fora."
Neste mês, foi lançada a revista "Entre Ellas", com três ensaios sensuais com mulheres. Mas a publicação recebeu críticas negativas em sites lésbicos. "As chamadas são horrendas, parecem uma bela desculpa pra publicar ensaios fotográficos de quinta categoria", disparou o blog Na Ponta dos Dedos. É isso ai pessoal, revistas para todos os públicos e todos os gostos, e sem esquecer que temos uma revista para os que adoram Bears e Chubbies,então vamos torcer para que mais e mais revistas sejam lançadas.


Fontes. Folha de SP

Comentários. Edson Degan

Um comentário:

Gisele Ratuchinski disse...

Mas já começou a infernação né?...hahaha
Que homem é esse queridinhas!!!????
Bjo, me liga